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Qual é exatamente a importância do CRM e como ele pode ajudar o seu negócio? Não basta apenas contar com um sistema em sua empresa, é preciso adotar uma estratégia para usá-lo e gerar resultados. Confira neste conteúdo como fazer.

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Olá, aqui é o Lucas, da BevilaSuporte, Especialista em Gestão de Tecnologia e Inovação, e também criador do único software do mercado que conserta computadores sem necessitar de um técnico, poupando seu tempo e seu dinheiro.

Relacionamento essa é a palavra-chave que se tornou um divisor de águas para as empresas em um cenário tão competitivo. Independentemente do segmento, é fundamental ter uma estratégia precisa para se destacar e alcançar resultados.

É por isso que uma das estratégias que mais vem sendo usada por gestores e equipes de vendas é a de CRM (Customer Relationship Management – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) que é a estratégia que coloca o cliente como principal componente da venda.

Plataformas de CRM são conhecidas no mundo empresarial como softwares que servem de apoio para colocar em prática a estratégia de ter melhores relacionamentos com o cliente, gerando mais vendas. Mas, apesar de estarem se tornando cada vez mais conhecidas, muitos gestores ainda não entendem como podem se beneficiar do uso de um CRM em suas empresas.

Por isso, listamos os 4 principais pontos que tornam um software como um CRM essencial para seu negócio crescer e se destacar da concorrência.

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Organização e histórico: Se você usa planilhas ou agendas, com certeza já passou pela situação de não lembrar algo que foi conversado com um cliente, perder detalhes de um atendimento e comprometer toda a venda por conta dessa falta de organização. Ela pode até não ser intencional, mas acaba atingindo muitas equipes que ainda resistem ao uso de um software de gerenciamento de vendas. O CRM possibilita a criação de um fluxo de vendas onde o vendedor terá que cumprir uma ordem de tarefas pré-definidas planejadas diretamente para o seu cliente, seguindo apenas um script de vendas. Um exemplo é quando você esquece de ligar para um cliente, ou em que ponto do fluxo de venda você parou naquele cliente, você irá perguntar tudo novamente para o potencial cliente? Provavelmente irá perder mais uma venda. Imagina isso acontecer com vários vendedores, você perderá várias vendas.

Centralização de informações e integração com o site e mídias sociais: Pode até parecer que planilhas centralizam as informações, mas você não consegue encontrar dados do cliente, de seus negócios que foram abertos, ganhos e perdidos, valores, projeções de venda, datas e tudo que é fundamental para uma boa gestão. Com um CRM, você tem tudo em um só lugar – e, caso esteja hospedado em nuvem, consegue acessar de qualquer lugar, o que torna seu uso tão atrativo para equipes comerciais, pois você verá tudo em tempo real cada vendedor e cada venda sendo efetuada. Se for integrado ao seu site e mídias sociais, todo contato realizado pelo site e redes sociais já estarão no fluxo de vendas do CRM, facilitando a venda.

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Conheça seu cliente e sua equipe também: Como dissemos na introdução deste texto, CRM significa gerenciamento do relacionamento com o cliente e, para ter um relacionamento, é preciso conhecer alguém, seus gostos e suas preferências. É preciso ir além se quiser ganhar a confiança desse cliente, saber detalhes relevantes; registre todos os comentários que foram feitos durante atendimentos, horários em que gosta e em que não gosta de ser atendido, por que está procurando seu produto/serviço, com o que trabalha, se já consumiu o mesmo produto de outro lugar, quantas vezes já comprou de você etc. Isso faz com que você consiga fazer uma análise muito mais completa do seu cliente e, assim, oferecer o que ele realmente precisa! Também será possível visualizar a produtividade da sua equipe, número de atividades realizadas por vendedor e, dessa forma, entender se existe uma discrepância entre membros da mesma equipe, pois isso pode ser o motivo de a meta não ser atingida no fim do mês. E com isso poderá entender onde esta as falhas de cada vendedor que teve poucos resultados, e ajudá-los a ter bons resultados.

Fidelização de clientes: Hoje, fidelizar um cliente é tão ou mais importante do que conquistar um novo cliente. É preciso conquistá-lo para mantê-lo como seu cliente, e o CRM ajuda muito nessa tarefa. Com as informações que você cadastrou, pode oferecer produtos que estejam no perfil do seu cliente, trabalhar com um marketing direcionado e não perder o timing de fazer contato e uma oferta, além de oferecer um atendimento extremamente personalizado.

E para terminar, para escolher o melhor CRM, precisa entender quais as funcionalidades que se encaixam com sua empresa, qual objetivo de vendas quer alcançar e o quanto está disposto a pagar, feito isso, é necessário avaliar o custo, tempo de implantação, recursos, facilidade, funcionalidades do CRM contratado que possa estar alinhado com o objetivo do seu negócio. Nós da BevilaSuporte, fazemos esta análise e implantamos o CRM ideal para você.

Espero você no próximo conteúdo.

Abraço,

Lucas Bevila

#BevilaSuporte #LucasBevila